domingo, 3 de junho de 2012

O QUE ESCONDE A "PRIMAVERA ÁRABE"




Zayed Military, base no deserto dos E.A.U. criada pelos mercenários da Blackwater para intervir em conflitos no Norte de África e Médio Oriente. É a maior companhia privada usada pelos americanos em vários conflitos.

De acordo com o artigo do jornal The New York Times sobre esta base já começou em vários países (África do Sul, Colômbia, etc.) Recrutamento de mercenários que irão formar o primeiro batalhão de 800 homens e já estão sendo treinados nos Emirados Árabes Unidos por especialistas norte-americanos , britânico, francês e alemão, a partir de forças especiais e serviços secretos. Estes são pagos cerca de 200 a US $ 300 000 por ano e recrutas, a 150 dólares por dia.

Tendo provado a eficiência do batalhão em uma "ação real", abudhabi.com fundo de bilhões de dólares no lançamento de uma brigada completa de vários milhares de mercenários. Está previsto a construção nos Emirados Árabes Unidos um treinamento semelhante ao que já operam em os EUA. O principal apoio para este projeto é o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, o xeque Mohamed bin Zayed al-Nahyan, o instigador e promotor de uma ação militar contra Iran. O príncipe e seu amigo Erik Prince, no entanto, são meros executores do projeto que, certamente, foi decidido nos níveis mais altos de Washington.

Sem comentários: