sábado, 9 de junho de 2012

Bispo das Forças Armadas tentado a chamar o povo à rua - Economia - Notícias - RTP

Bispo das Forças Armadas tentado a chamar o povo à rua - Economia - Notícias - RTP

Marques Mendes respondeu: " Passos Coelho não assaltou o poder. Foi eleito de forma democrática, governa de modo legítimo, não é o responsável pela situação a que o país chegou e ainda por cima tem tido uma enorme coragem". Além disso, prosseguiu, "ninguém se recorda de o sr. Bispo ter criticado Sócrates quando deixou o país à beira da bancarrota". "O "senhor bispo não precisa de ser elogioso. Cada um tem as ideias que quer. O que não devia era ser insultuoso. E foi."

AQUI EM DEZEMBRO DE 2010 O MESMO BISPO CRITICA O GOVERNO DE SÓCRATES

Vamos ser muito objectivos. Até ao fim de Janeiro, Fevereiro, sem cair em fundamentalismos de base e de datas, se o Governo português não disser a verdade, se não apresentar alternativas, se não indicar apoios, se não apresentar ajudas e solidariedade, se não tiver uma atitude aberta e andarem com retóricas entre o Presidente da República e o primeiro-ministro a discutir a utilização dos pobres, que é uma pouca-vergonha, até do ponto de vista cultural, quer de um quer de outro, eu acho que eventualmente poderemos sofrer consequências e convulsões sociais muito graves”, vaticinou o clérigo à rádio pública.




Eu não sou religioso, não gosto de bispos ou de qualquer outro ser que use a religião como uma arma para controlar o seu semelhante. Mas aquele pequenino que até já foi líder do PSD, consegue ser muito pior do que o bispo, porque não tem o minimo de vergonha por dizer tanta mentira. 
A mesma posição que este bispo teve agora já a tinha tido em relação ao governo anterior, mas o pequenino não tem memória.

Sem comentários: