quinta-feira, 8 de março de 2012

"OS NEGOCIOS DA CHINA"

Contas feitas, o Estado deverá abdicar de 180 milhões de euros em dividendos da EDP e da REN para os novos acionistas das duas empresas, em que vendeu uma participação pública de 21,35 e 40 por cento, respetivamente, sendo que na quarta-feira o primeiro-ministro rejeitou que os novos acionistas da REN venham a receber dividendos relativos a 2011, uma vez que o negócio de venda não está ainda concretizado.
O PASSOS COELHO NA QUARTA.
O ANTÓNIO MEXIA NA QUINTA.
A EDP registou contas que vão ficar para a história. A elétrica obteve lucros de 1.125 milhões de euros, em 2011, mais 4,2 por cento do que no ano anterior. É um novo recorde.

O resultado - que fica acima das projeções de todos os analistas - compara com o lucro de 1.079 milhões de euros de 2010. O ano de 2011 foi, por isso, o melhor ano de sempre da EDP.

A administração vai propor o pagamento de um dividendo de 0,185 euros por ação, uma subida de 8,8 por cento em relação ao ano anterior.

Os chineses - da China Three Gorges - vão receber 144 milhões de euros em dividendos relativos ao exercício do ano passado pela participação de 21,35 por cento, que adquiriram, em dezembro, ao Estado português.

SÃO ASSIM OS NEGOCIOS DESTA GENTE, ADQUIREM EM DEZEMBRO E RECEBEM DIVIDENDOS DE TODOS OS MESES ANTERIORES.
AGORA VAMOS ESPERAR PARA VER QUEM MENTE, SE O MEXIA, OU O PASSOS.

Sem comentários: