http://www.sondagenspt.net/sondagem342.html<
http://aeiou.expresso.pt/abertura-dos-hipermercados-aos-domingos-e-feriados-em-debate=f309113
O governo decidiu liberalizar os horários dos hipers, decisão boa tanto para os comerciantes como para os consumidores, mas principalmente para muitos desempregados que os hipers teriam que contratar.
Mas imagine-se, o BE, o PCP e o CDS de Paulo Portas rejeitaram a proposta, uns em nome do pequeno comercio (que até se mantém fechado ao domingo) outros em nome do dia do senhor. O PSD, como sempre, sacode a agua do capote remetendo a decisão para as autarquias.
Para o PCP é uma decisão muito complexa. O CDS segue a posição da igreja argumentando que o domingo é o "dia da família" e o encontro da "família" tem de ser na igreja e não no hiper.
Para o BE esta decisão iria impossibilitar o pequeno comercio de "cariz familiar" de competir.
Estes fulanos devem desconhecer que três carcaças custam no pequeno comercio de "cariz familiar" tanto como seis nos hipers, devem desconhecer que a esmagadora maioria de pessoas que procurariam os hipers aos domingos, são as mesmas que gastam grande parte do seu tempo livre no caminho trabalho- trabalho- casa, não tendo assim tempo disponível para poder adquirir bens essenciais a custos mais reduzidos.
Para estes iluminados tudo o que for feito, será mal feito, a não ser que seja por eles.
Sem comentários:
Enviar um comentário